Comentários

As postagens dos grupos estarão abertas para usuários cadastrados comentarem. Assim você deve se cadastrar para formalizar a sua participação!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ficha Técnica Scalp à Vácuo

Alessandra, Carolina, Cinthia, Edinalva, Luciana, Maria Cristina, Maria Marta. 


SCALP A VÁCUO


Informações:
•Uso em coletas múltiplas de sangue;
•Cânula em aço inoxidável, trifacetada e siliconizada;
•Esterilização por óxido de etileno;
•Dimensões: 21G, 23G e 25G ;
•Embalagens com 50 unidades
CUSTO: R$18,00
 SCALP A VÁCUO - 50 UNIDADES

Scalp à vácuo, também conhecido como butterfly (borboleta), é utilizado para coleta múltipla de sangue no sistema a vácuo, em casos de difícil acesso, crianças, coletas de neonatos e idosos. A agulha do scalp à vácuo é trifacetada, com capa protetora na agulha, dispõe de duas abas laterais, semelhantes a asas, daí o nome de butterfly, pela semelhança de uma borboleta, cânula alongada de aproximadamente 14 cm que facilita a visualização do sangue. Nos casos de procedimentos em pacientes agitados, confusos e com difícil acesso (queimados, pacientes agitados, crianças, etc ) este scalp à vácuo oferece maior segurança por sua mobilidade, disponíveis nos tamanhos, 21G, 23G e 25G.

Dispomos ainda do Scalp à Vácuo com dispositivo de segurança, este scalp dispõe de um dispositivo de segurança que ao final do procedimento é acionado e recobre a agulha e área de perfuração e contaminação, evitando assim o acidente com o perfurocortante. Este material atende a norma da NR-32 e RDC-302.


Informações:
•Indicado para infusões intravenosas de curta duração.
•Tubo transparente, atóxico e apirogênico, que permite a visualização do refluxo do sangue e da infusão da medicação.
•Possui asas flexíveis que facilitam a punção e a fixação do dispositivo durante a permanência na veia.
•Agulha siliconizada, com bisel trifacetado.
•Conexão luer-lock.
•Calibres: 19G, 21G, 23G, 25G e 27G.
•Apresentação: Caixa com 100 unidades.
Custo: R$13,00
Os scalps intravenosos periféricos são constituídos por: agulha siliconizada em aço inoxidável, com paredes finas e bisel biangulado e trifacetado; asas maleáveis e flexíveis, ajustáveis anatomicamente conforme o manuseio (conhecidas como “butterfly”); tubo vinílico transparente.
São estéreis, atóxicos e apirogênicos, embalados individualmente em blister de plástico e papel grau cirúrgico ou em polibag.
Os escalpes intravenosos periféricos apresentam-se em diversos calibres, como 19G, 21G, 23G, 25G e 27G, codificados por cor, segundo o padrão Universal. Cada calibre de escalpe intravenoso periférico corresponde às necessidades de cada paciente, tais como neonatos, pediátricos e adultos (quanto maior a numeração, menor o calibre).
Indicamos scalps intravenosos periféricos para terapias intravenosas de curta duração, que consiste na punção de uma veia periférica e na infusão de medicamentos no sistema vascular.
Deverão atender a Norma Regulamentadora de nº 32, do Ministério do Trabalho e Emprego, que preconiza o uso obrigatório de dispositivos de segurança em materiais perfurocortantes nos Serviços de Saúde de todo Brasil.

Um comentário:

  1. Gostariamos de saber porque o nosso TEA não foi postado...Bárbara/Elaine/Marli

    ResponderExcluir