2. Jamais se deve cumprimentar com a mão ou tocando só as pontas dos dedos da outra pessoa; Nunca esqueça que a primeira impressão é a que fica; Ao conversar olhe nos olhos, apreenda a ouvir e não se distraia durante a conversa;
3. Imprescindível ao profissional que deseja projetar uma imagem bem cuidada é necessário dominar com desenvoltura todos os aspectos que envolvem a troca de cartões de visita; Nunca se apresente sem eles. Dizer que acabaram revela certa desorganização e falta de logística pessoal.
4. Atitude ou comportamento que repercute de forma desfavorável no convívio social ou profissional; Geralmente causa constrangimento para quem comete e para quem presencia; Mantenha a postura, não cruze os braços, não se sente de qualquer jeito jogando o corpo na cadeira, como também não se sente na beirada da cadeira; Ao sentar-se esteja bem acomodado, porém ereto e de forma adequada.
5. Um dos agás do profissional de sucesso e a honestidade; Caminha lada a lada com a humildade, com o humor e com a habilidade.
6. Requisito fundamental para um profissional pró-ativo e a iniciativa para com os seus colegas; De nada adiantará ter boas idéias, se não agir para colocá-las em prática.
7. Deve ser banida do profissional a negatividade, se o mesmo deseja ser bem sucedido; Não é conveniente trabalhar com uma pessoa resmungona, ressentida e sempre pronta a se queixar e reclamar de tudo e de todos.
8. O marketing pessoal é um instrumento fundamental para que você se mostre ao mercado como um produto que deve ser comprado e valorizado; Ninguém compra seu talento e competência se não descobrir que você os tem. Inclusive roupas discretas, sem modismo.
9. Ter pontualidade é a marca das pessoas bem-educadas, exatamente por isso, destaca positivamente o profissional que faz uso dela; Pontualidade é o ponto de honra.
10. Adote para sua vida o principal tema da qualidade: Hoje melhor que ontem e amanhã que hoje; Valorize suas melhorias diárias e busque sempre seu auto-aprimoramento.
Alcimar, Juliana, Mirian, Nathanael, Nathercya, Telma e Thiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário