Comentários

As postagens dos grupos estarão abertas para usuários cadastrados comentarem. Assim você deve se cadastrar para formalizar a sua participação!

terça-feira, 14 de junho de 2011

10 ASPECTOS DA ETIQUETA EMPRESARIAL

1.    Porta aberta não significa que pode entra; Pare na porta, sorria peça licença, ao ser autorizado entre, cumprimente com um bom dia ou expressão adequada para o horário, más só estenda a mão se o interlocutor o fizer primeiro, e só sente se for convidado por ele.
2.    Jamais se deve cumprimentar com a mão ou tocando só as pontas dos dedos da outra pessoa; Nunca esqueça que a primeira impressão é a que fica; Ao conversar olhe nos olhos, apreenda a ouvir e não se distraia durante a conversa;
3.    Imprescindível ao profissional que deseja projetar uma imagem bem cuidada é necessário dominar com desenvoltura todos os aspectos que envolvem a troca de cartões de visita; Nunca se apresente sem eles. Dizer que acabaram revela certa desorganização e falta de logística pessoal.
4.    Atitude ou comportamento que repercute de forma desfavorável no convívio social ou profissional; Geralmente causa constrangimento para quem comete e para quem presencia; Mantenha a postura, não cruze os braços, não se sente de qualquer jeito jogando o corpo na cadeira, como também não se sente na beirada da cadeira; Ao sentar-se esteja bem acomodado, porém ereto e de forma adequada.
5.    Um dos agás do profissional de sucesso e a honestidade; Caminha lada a lada com a humildade, com o humor e com a habilidade.
6.    Requisito fundamental para um profissional pró-ativo e a iniciativa para com os seus colegas; De nada adiantará ter boas idéias, se não agir para colocá-las em prática.
7.    Deve ser banida do profissional a negatividade, se o mesmo deseja ser bem sucedido; Não é conveniente trabalhar com uma pessoa resmungona, ressentida e sempre pronta a se queixar e reclamar de tudo e de todos.
8.    O marketing pessoal é um instrumento fundamental para que você se mostre ao mercado como um produto que deve ser comprado e valorizado; Ninguém compra seu talento e competência se não descobrir que você os tem. Inclusive roupas discretas, sem modismo.
9.    Ter pontualidade é a marca das pessoas bem-educadas, exatamente por isso, destaca positivamente o profissional que faz uso dela; Pontualidade é o ponto de honra.
10. Adote para sua vida o principal tema da qualidade: Hoje melhor que ontem e amanhã que hoje; Valorize suas melhorias diárias e busque sempre seu auto-aprimoramento.

Alcimar, Juliana, Mirian, Nathanael, Nathercya, Telma e Thiago. 

ETIQUETA EMPRESARIAL

Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom gosto.
Para ser um empresário de sucesso ou até mesmo um profissional de sucesso não se pode fugir das regras de etiquetas, que de acordo com pesquisa realizada, apresentaremos as 10 consideradas pelo grupo fundamentais.

1- Roteiro de auto conhecimento.
Quando entra ou se monta uma empresa você precisa saber que você é, para fazer seu marketing pessoal.                   
02- Devem-se seguir regras para cumprimentar e apresentar pessoas.
03- Etiqueta ao telefone
Tenha sempre papel e caneta e anote os recados; pergunte se o outro pode falar naquele momento; desligue o celular em reuniões, eventos e locais públicos – a menos que esteja aguardando uma ligação urgente!
04- Etiqueta na Secretária Eletrônica
Os recados e as mensagens de gravação devem ser curtos. É inconveniente gravar uma trilha sonora demorada, ou deixar recados engraçadinhos. Da mesma forma, ao ser atendido por uma secretária eletrônica, as mensagens devem ser breves.
05- Etiqueta no elevador:
Nos elevadores, o homem sempre deve segurar a porta para a entrada da mulher. Da mesma forma, os idosos têm a preferência.
· Se duas pessoas forem descer no mesmo andar, o homem, ou a pessoa mais jovem, deve abrir a porta para que a mulher ou o mais idoso saia do elevador.
· Em elevadores de empresas, o homem deve entrar após a mulher e permitir a passagem para que ela saia primeiro. Se o elevador estiver muito cheio e essa delicadeza representar incômodo para as pessoas, o homem deve pedir licença e sair primeiro.
· Qualquer pessoa que entra no elevador deve cumprimentar aqueles que já estão dentro.
06- Etiqueta na Internet:
· Não repasse e-mails duvidosos, correntes, piadas e boatos; Responda todos os e-mails rapidamente.
· Não faça spam (propaganda sem prévia aceitação pelo receptor); Preste atenção na gramática, ortografia e na pontuação.
· Use a internet para aprimoramento pessoal e profissional.
07- Pergunta indiscreta
Nunca deve-se perguntar a uma mulher se ela está grávida. Se ela realmente estiver esperando um bebê não há problema, mas se, por outro lado, ela só tiver engordado, a situação é muito constrangedora.
08- Uma recomendação importante:
Quando você se apresentar a alguém, não se intitule doutor, professor etc. Se você é doutor, professor ou magistrado, todos saberão no momento oportuno. Isso não é de bom tom na hora da apresentação. Você deve apenas dizer o seu nome.
09- Dicas importantes ao vestir no ambiente de trabalho:
· na dúvida opte pelo clássico; cuidado com a moda e os modismos.
· cores escuras emagrecem e passam sobriedade e segurança; cores claras engordam e passam descontração; faça uma composição que equilibre estes dois fatores.
· roupas discretas em cores harmoniosas
· fuja à tentação do jeans; cuidado com o perfume!
· escolha relógio e acessórios que complementam sua roupa; cuidado com os excessos;

10- Dicas de almoço e jantar de negócios:
· Almoço ou jantar de negócios: quem convida paga a conta;
· Opte por refeições e bebidas leves; lembre-se que a finalidade é comercial e não nutricional;
· Evite: palitar os dentes, mastigar com a boca aberta, cotovelos na mesa, olhar só para o prato, arrastar a cadeira, comer antes de todos estarem servidos, chamar o garçom por outro nome, usar o celular.

CATIELI, LEIA MARIA, LILIANA, LUCIANA, SOLANGE 

Aspectos a serem observados em Etiqueta Empresarial


Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e bom gosto. Diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de uma determinada classe social, qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. É importante considerar que neste mundo altamente competitivo, as pessoas que cultiva bons modos têm mais chances de ascensão pessoal e profissional. Esse tipo de comportamento fino e de bom gosto, com certeza faz a diferença entre o sucesso e o fracasso; entre o avançar ou ficar para traz. Lembre-se que ser gentil, sincero e atencioso, é a regra mestre para granjear respeito e confiança.
Viver com cordialidade e segurança no trato social é algo que parte de uma importante premissa: conhecer a si mesmo e a cultura do ambiente onde vivemos.

Roteiro de autoconhecimento:
Quem é você? Que características o tornam uma pessoa interessante e                especial?
O que você faz? Qual sua formação?
Qual sua imagem perante os demais?
O que tem a oferecer?
Quais seus pontos fortes e habilidades?
Quais são seus pontos a desenvolver?
Sua imagem pessoal e profissional está adequada para a instituição que você     representa?

Regras para cumprimentar e apresentar pessoas
Há uma regra básica para todos os tipos de apresentação: quem quer que esteja se apresentando ou sendo apresentado, deve sorrir e olhar a pessoa nos olhos. Seriedade e tensão não funcionam bem nas apresentações.
Outra coisa importante que deve ser observada tanto por homens como por mulheres é que o tapinha nas costas e os beijinhos devem ser evitados sempre, a menos que haja grande intimidade entre eles e a ocasião permita esse tipo de carinho.
Ao ser apresentado, se estiver sentada, a pessoa deve se levantar. Esta regra se aplica aos homens.

Etiqueta ao telefone
Ter bons modos ao telefone pode fazer uma diferença enorme na carreira de uma pessoa.
Telefone é uma ferramenta disponibilizada pela empresa para que possa realizar o trabalho. Não é para fazer ligações particulares, para falar o que acontece em casa ou com os amigos. É para realizar o trabalho, exclusivamente. Muitas pessoas acabam o utilizando de maneira errada porque perdem tempo, chamam atenção, atrapalha quem está trabalhando ao lado porque fala alto. O celular também deve ser usado com moderação, pois muitos falam sobre assuntos particulares, fala alto e atrapalha. Então, saia da sala para resolver o assunto, mas de forma breve porque o tempo inteiro as pessoas são observadas.

Dicas de vestimentas
Na dúvida opte pelo clássico; cuidado com a moda e os modismos
cores escuras emagrecem e passam sobriedade e segurança; cores claras engordam e passam descontração; faça uma composição que equilibre estes dois fatores.
Roupas discretas em cores harmoniosas.
Fuja à tentação do jeans; cuidado com o perfume!
Escolha relógio e acessórios que complementam sua roupa; cuidado com os excessos; a gravata também é um acessório.

Etiqueta na internet
A empresa disponibiliza ferramentas como MSN, e-mail e internet, e as pessoas não sabem como utilizá-las corretamente. Em e-mails, por exemplo, não é para trocar piadinhas ou informações que não estejam relacionadas à área de trabalho. Assim como o MSN, com bate-papo com colegas: isso toma um tempo do trabalho. E a internet, que deve ser uma fonte de pesquisa relacionada às atividades do profissional, e não fora do foco. Tempo acaba sendo perdido e atrapalha as outras pessoas porque chama atenção de quem está por perto.

Etiqueta no elevador
Nos elevadores, o homem sempre deve segurar a porta para a entrada da mulher. Da mesma forma, os idosos têm a preferência.
Se duas pessoas forem descer no mesmo andar, o homem, ou a pessoa mais jovem, deve abrir a porta para que a mulher ou o mais idoso saia do elevador.
Em elevadores de empresas, o homem deve entrar após a mulher e permitir a passagem para que ela saia primeira. Se o elevador estiver muito cheio e essa delicadeza representar incômodo para as pessoas, o homem deve pedir licença e sair primeiro.
Qualquer pessoa que entra no elevador deve cumprimentar aqueles que já estão dentro.

Etiqueta em reuniões
O primeiro aspecto é não chegar atrasado, pois isso pega muito mal. Outra questão é não deixar o celular ligado. Atender então, nem pensar, pois provavelmente falará de algum assunto particular. Procure o manter desligado para não atrapalhar os outros. A maneira de se colocar também é muito importante porque é necessário deixar o colega falar, todo mundo deve ter oportunidade de se colocar. Isso já é uma regra de educação para não atrapalhar o andamento do trabalho dos outros.

Dicas de etiqueta empresarial:

Pontualidade é ponto de honra;
Roupas discretas sem modismo;
Nunca se esqueça que a primeira impressão é a que fica;
Tenha sempre cartões profissionais disponíveis;
Porta aberta não significa entre;
Pare à porta sorria, peça licença, ao ser autorizado entre cumprimente com a expressão adequada ao horário, mas só estenda a mão se o interlocutor o fizer primeiro, e só se sente se for convidado por ele;
Ao conversar olhe nos olhos;
Aprenda a ouvir;
Não se distraia durante a conversa;
Postura: não cruze os braços, não se sente de qualquer jeito jogando o corpo na cadeira, como também não sente na beirada da cadeira. Ao sentar esteja bem acomodado, porém ereto e de forma adequada.


As pessoas que não dominam a etiqueta profissional, na maioria das vezes, nem se dão conta das gafes que cometem, denunciando sua falta de traquejo e refinamento, prejudicando sua carreira e arranhando a imagem da empresa onde trabalham.
O mundo de hoje é das pessoas que fazem acontecer, daquelas que se compromete, se engajam em causas justas, dos que têm vontade de aprender e de serem cada vez melhores.

Etiqueta no trabalho é usar o bom senso para todas as ações, seja falar com as pessoas, maneira de se vestir e como tratar os outros. Seja educado na hora de solicitar informações e use as palavras mágicas como ‘por favor’ e ‘bom dia’. Isso não faz mal para ninguém e ajuda bastante a deixar o ambiente de trabalho mais agradável.

Adriana, Gilberto, Hugo, Lilian, Mariana

Etiquetas

Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom gosto. Diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social; qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor.

ETIQUETA NA VIDA PROFISSIONAL

As novas exigências da realidade empresarial estão levando o profissional deste final de século a relacionar-se com um número cada vez maior de pessoas, com menor formalismo. Nesse ambiente, saber comportar-se adequadamente em almoço de negócios, reuniões ou mesmo no local de trabalho passou a contar pontos valiosos na construção da imagem profissional. A proliferação dos manuais de boas maneiras para executivos mostra que, apesar dessas exigências, o mundo dos negócios é um terreno fértil para as gafes, e quem quiser manter-se competitivo no mercado deve aprender rapidinho a evitá-las.


1.        ETIQUETA AO TELEFONE

Ter bons modos ao telefone pode fazer uma diferença enorme na carreira de uma pessoa. Veja a seguir como evitar alguns erros muito comuns, que são cometidos, inclusive por executivos experientes:
Tenha sempre papel e caneta e anote os recados; pergunte se o outro pode falar naquele momento; desligue o celular em reuniões, eventos e locais públicos – a menos que esteja aguardando uma ligação urgente!
Se o celular de outra pessoa tocar nunca atenda!
Ao atender ao telefone, diga o seu nome e pergunte "em que posso ajudar?". Evite perguntar "quem fala?". Só faça esta pergunta se não conseguir identificar quem está falando.
Se a pessoa se identificar usando o título de doutor, professor, etc., trate-o pelo título, nunca somente pelo nome.
Enquanto estiver falando ao telefone, não faça outras coisas como digitar, mexer com papéis etc.
A pessoa do outro lado, com certeza, vai perceber e pode achar que você não está lhe dando a devida atenção.
Não coma enquanto estiver ao telefone. Mesmo o som de uma simples bala, chiclete ou pastilha é percebido pelo interlocutor e pode ser interpretado como pouco caso seu.
Não tussa, espirre nem assoe o nariz diretamente diante do telefone. Desculpe-se e afaste-se do aparelho por alguns instantes.
Se precisar deixar o aparelho por alguns instantes, coloque-o com cuidado sobre a mesa para não fazer barulho.
Durante uma reunião na sua sala, se o telefone tocar, peça licença aos demais, atenda e, ao desligar, desculpe-se pela interrupção.
Se você recebeu a ligação e  precisa de algum tempo para dar uma resposta, comprometa-se a ligar, informando quando e a que horas telefonará.
Já se foi você que fez a ligação, e a outra pessoa precisa de um tempo para dar uma resposta, pergunte quando e a que hora você pode voltar a ligar.
Sempre que ligar ou atender o telefone, esqueça seus problemas pessoais.
Sua voz deve soar calma e agradável, por mais que esteja sobrecarregado de trabalho.
E lembre-se: quem faz a ligação deve desligar primeiro.
Esta regra só deve ser quebrada quando o outro estende demais a conversa e não percebe que está na hora de desligar, mesmo depois de você dizer que está muito ocupado ou que tem um compromisso urgente naquela hora.
Uma saída educada é interromper a conversa dizendo "foi um prazer receber sua ligação, mas eu preciso desligar". Se ele mesmo assim não desligar antes, você pode desligar primeiro.

2.        VESTIR NO AMBIENTE DE TRABALHO

na dúvida opte pelo clássico; cuidado com a moda e os modismos
cores escuras emagrecem e passam sobriedade e segurança; cores claras engordam e passam descontração; faça uma composição que equilibre estes dois fatores
roupas discretas em cores harmoniosas
fuja à tentação do jeans; cuidado com o perfume!
escolha relógio e acessórios que complementam sua roupa; cuidado com os excessos; a gravata também é um acessório

2.1     PARA HOMEM:

prefira ternos escuros
pesquise tecidos que melhor se adaptam à sua região e estilo pessoal
a meia é uma extensão da calça
evite gravatas de bichinhos, de crochê ou frouxa no colarinho...
evite camisa quadriculada ou listrada
a barba deve ser feita todos os dias
cuidado com a combinação calçado e calça

2.2     PARA MULHER:

evite decotes e transparências
prefira batom e esmalte claros, saias na altura do joelho e tailleurs
cuidado com babados e rendas; nunca deixe o sutiã visível
prefira cores discretas, sem estampas fortes
maquiagem deve ser discreta e funcional
opte por sapatos fechados
cuidado com o pescoço e colo à mostra

3.     ALMOÇO E JANTAR DE NEGÓCIOS


Almoço ou jantar de negócios: quem convida paga a conta;
Opte por refeições e bebidas leves; lembre-se que a finalidade é comercial e não nutricional;
Evite: palitar os dentes, mastigar com a boca aberta, cotovelos na mesa, olhar só para o prato, arrastar a cadeira, comer antes de todos estarem servidos, chamar o garçom por outro nome, usar o celular.

4.        NA INTERNET

Não repasse e-mails duvidosos, correntes, piadas e boatos; Responda todos os e-mails rapidamente
Não faça spam (propaganda sem prévia aceitação pelo receptor); Preste atenção na
gramática, ortografia e na pontuação
Use a internet para aprimoramento pessoal e profissional.

5.        CARTÃO DE VISITAS

Seu uso é freqüente e, muitas vezes, inadequado. Em um encontro de negócios nunca se deve sair distribuindo cartões a torto e a direito. Deve-se entregar apenas a uma pessoa que se acabou de conhecer e nunca, nunca mesmo, deve-se dobrar a ponta.

6.        PONTUALIDADE NOS COMPROMISSOS

Uma regra básica que, apesar de indispensável, é uma das mais desrespeitadas. Para profissionais e executivos atrasar-se em um encontro ou reunião de negócios é uma atitude injustificável. Segundo Célia, simplesmente não se pode atrasar, salvo se ocorrer uma situação absolutamente imprevisível. E, neste caso, é preciso telefonar avisando.

7.     USO DO CELULAR

Telefonar, aliás, é um verbo que costuma ocupar pelo menos um capítulo nos manuais para executivos, por ser um campo vastíssimo de infrações às boas maneiras. Em almoços de negócios, reuniões de empresas ou encontros com clientes deve-se evitar sacar o celular e engatar um bate-papo, deixando os presentes como espectadores de um "show" que não pediram para ver. A única exceção pode ser aberta quando se está aguardando uma notícia importante e, mesmo assim, as pessoas em volta devem ser avisadas e se deve pedir licença para atender a chamada. Percy Barnevick, presidente mundial da Asea Brown Boveri, tem uma definição dramática para isso: "só se justifica deixar o celular ligado durante um almoço de negócios se você estiver esperando a notícia da morte de sua mãe".

8.     TELEFONEMAS

Ainda no quesito telefonemas, é importante lembrar-se sempre de retornar todas
as ligações recebidas que não se pôde atender pessoalmente. Não fazer isto é considerado falta de educação e pode vir a atrapalhar as relações profissionais.



9.     ADAPTE-SE

A sabedoria popular diz que 'quem espera sempre alcança'. Mas a mesma sabedoria popular afirma que 'quem espera desespera'. Há tempo para tudo, mas agir é sempre melhor solução do que esperar as coisas acontecerem. Porque sucesso é muito mais freqüentemente o resultado de identificar e aproveitar oportunidades do que resultado de sorte. Se você não agir, se não anunciar o produto que você é, como as pessoas vão conhecer você? Planeje a aja conforme a situação. No mercado profissional não basta sobreviver. É preciso se destacar. E isto requer autoconfiança e trabalho.

10.  FAÇA O SEU COMERCIAL

O primeiro trabalho é certamente definir uma espécie de anúncio para você mesmo. Um pequeno resumo que você pode passar para as pessoas informalmente numa conversa. Pense que está fazendo um comercial de 30 segundos sobre si mesmo, com ênfase em seus pontos fortes. Ensaie, pensando em como as pessoas receberiam o seu comercial, para não cometer erros que causem uma impressão desagradável sobre você.

11.  DEDIQUE TEMPO

Sempre que puder, participe de reuniões, happy hours e passeios com os colegas do trabalho ou do clube. Pratique esportes coletivos, porque além de ajudarem você a manter a saúde, também oferecem importantes oportunidades de promover a sua imagem. Seja participativo. Claro que isto requer tempo, mas fazer o marketing pessoal envolve dedicação de tempo.

12.  PROMOVA-SE

Modéstia à parte. Isto mesmo: ponha a modéstia à parte e fale dos projetos que você está desenvolvendo, as conquistas que obteve. Se tiver talento para escrever, escreva artigos para jornais. Apareça.

13.  VISTASE-BEM

Bom senso é uma qualidade na apresentação pessoal. Não descuide da aparência. A pessoa elegante é bem vista e bem lembrada.

MARILZA, MARTA TELLES, LUÍZA, SELMA, LUIS CARLOS.

ETICA EMPRESARIAL

1-Regras para Cumprimentar e Apresentar Pessoas
   As regras de etiqueta são uma espécie de código através do qual nós informamos aos outros que
somos preparados para conviver harmoniosamente no grupo. Essas regras tratam basicamente do
comportamento social, e englobam desde o modo de vestir-se adequadamente às diversas ocasiões,
até os modos de comer, de freqüentar ambientes públicos e, principalmente, de como se relacionar
com as pessoas. Por isso, vamos começar falando da etiqueta dos cumprimentos e apresentações.
  Há uma regra básica para todos os tipos de apresentação: quem quer que esteja se apresentando ou sendo apresentado, deve sorrir e olhar a pessoa nos olhos. Seriedade e tensão não funcionam bem
nas apresentações. Outra regrinha diz que:
  “A pessoa mais importante é quem recebe a outra e tem seu nome dito primeiro. No meio
empresarial, é interessante dar ao cliente essa importância maior."
2-Roteiro de Autoconhecimento:
 Quem é você? Que características o tornam uma pessoa interessante e especial?
   O que você faz? Qual sua formação?
   Qual sua imagem perante os demais?
   O que tem a oferecer?
   Quais seus pontos fortes e habilidades?
   Quais são seus pontos a desenvolver?
    Sua imagem pessoal e profissional está adequada para a instituição que você representa?

3-Etiqueta ao Telefone:
  -Tenha sempre papel e caneta e anote os recados; pergunte se o outro pode falar naquele
momento; desligue o celular em reuniões, eventos e locais públicos – a menos que esteja
aguardando uma ligação urgente!

  4-Enquanto estiver falando ao telefone, não faça outras coisas como digitar, mexer com papéis etc.
A pessoa do outro lado, com certeza, vai perceber e pode achar que você não está lhe dando a
devida atenção.

  5-Se você recebeu a ligação e precisa de algum tempo para dar
uma resposta, comprometa-se a ligar, informando quando e a
que horas telefonará.

  6-Sua voz deve soar calma e agradável, por mais que esteja sobrecarregado de trabalho.
E lembre-se: quem faz a ligação deve desligar primeiro.


Etiqueta no elevador:
  7- Nos elevadores, o homem sempre deve segurar a porta para a entrada da mulher. Da mesma
forma, os idosos têm a preferência.
    Se duas pessoas forem descer no mesmo andar, o homem, ou a pessoa mais jovem, deve
abrir a porta para que a mulher ou o mais idoso saia do elevador.
    Em elevadores de empresas, o homem deve entrar após a mulher e permitir a passagem para
que ela saia primeiro. Se o elevador estiver muito cheio e essa delicadeza representar
incômodo para as pessoas, o homem deve pedir licença e sair primeiro.
    Qualquer pessoa que entra no elevador deve cumprimentar aqueles que já estão dentro.

Etiqueta na Internet:
8- Não repasse e-mails duvidosos, correntes, piadas e boatos; Responda todos os e-mails
rapidamente
  Não faça spam (propaganda sem prévia aceitação pelo receptor); Preste atenção na
gramática, ortografia e na pontuação
  Use a internet para aprimoramento pessoal e profissional.

Você é o seu produto
  9-Sempre que puder, participe de reuniões, happy hours e passeios com os colegas do trabalho ou do
clube. Pratique esportes coletivos, porque além de ajudarem você a manter a saúde, também
oferecem importantes oportunidades de promover a sua imagem. Seja participativo. Claro que isto
requer tempo, mas fazer o marketing pessoal envolve dedicação de tempo.

PROMOVA-SE
  Modéstia à parte. Isto mesmo: ponha a modéstia à parte e fale dos projetos que você está
desenvolvendo, as conquistas que obteve. Se tiver talento para escrever, escreva artigos para
jornais. Apareça.

Perigo o que evitar no trabalho
  10-Explorar tendências modernosas na roupa de trabalho. Estar na moda é menos importante que representar bem o seu negócio, a não ser para profissionais do setor “fashion”. Excesso de produção que pode comprometer o conforto e a imagem profissional.
Trajes exóticos ou descontraídos demais, destoando do ambiente.
Sobrepor cores ou estampas em uma aquarela que pode cansar.
Usar justos, curtos, transparências, fendas e decotes. Discrição no trabalho não é apenas
recomendável, mas imprescindível.
Roupas que envelhecem o visual ou muito "lolitas".



ALESSANDRA, CAROLINA BISPO, CINTHIA, EDINALVA, LUCIANA, MARIA CRISTINA, MARIA MARTA. 

10 ASPECTOS DA ETIQUETA EMPRESARIAL

1- APERTO DE MÃOS
Jamais se deve cumprimentar com a mão mole, ou tocando só as pontas dos dedos da outra pessoa.
2- FOFOCA
Nunca será um comportamento de pessoa verdadeiramente elegantes. O profissional quese entrega a ela deixa transparecer que, no mínimo, é um desocupado.
3- INICIATIVA
Requisito básico para que o profissional seja pró-ativo e bom colaborador dos colegas e chefias. De nada adiantará ter boas idéias, se não agir para coloca-las em pratica.
4- NEGATIVIDADE
Deve ser banida da atitude do profissional que deseja o sucesso. Aprenda a ser positivo nas palavras, pensamento e ações.
5- OCÚLOS ESCUROS
Devem ser retirados quando você conversa com outra pessoa. O interlocutor dever ver seus olhos.
6- PONTUALIDADE
Marca das pessoas bem educadas. No Brasil, é um atributo ainda desprezado no país.
7- TALHERES
Aprendar a usar corretamente.
8- ESMALTES
Nunca saia de casa com esmalte descascado. No trabalho não há espaço para estravagancias nas cores, tamanhos e efeitos visuais.
9- XÍCARA
Segure sempre pela asa sem deixar o dedo mínimo levantar.
10- VIAGENS
Saiba conduzir-se com elegância em viagens de avião, navio e trens.

  
Adriana, Camila, Jefferson, Sandra, Sheila e Nara

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ficha Técnica Scalp à Vácuo

Alessandra, Carolina, Cinthia, Edinalva, Luciana, Maria Cristina, Maria Marta. 


SCALP A VÁCUO


Informações:
•Uso em coletas múltiplas de sangue;
•Cânula em aço inoxidável, trifacetada e siliconizada;
•Esterilização por óxido de etileno;
•Dimensões: 21G, 23G e 25G ;
•Embalagens com 50 unidades
CUSTO: R$18,00
 SCALP A VÁCUO - 50 UNIDADES

Scalp à vácuo, também conhecido como butterfly (borboleta), é utilizado para coleta múltipla de sangue no sistema a vácuo, em casos de difícil acesso, crianças, coletas de neonatos e idosos. A agulha do scalp à vácuo é trifacetada, com capa protetora na agulha, dispõe de duas abas laterais, semelhantes a asas, daí o nome de butterfly, pela semelhança de uma borboleta, cânula alongada de aproximadamente 14 cm que facilita a visualização do sangue. Nos casos de procedimentos em pacientes agitados, confusos e com difícil acesso (queimados, pacientes agitados, crianças, etc ) este scalp à vácuo oferece maior segurança por sua mobilidade, disponíveis nos tamanhos, 21G, 23G e 25G.

Dispomos ainda do Scalp à Vácuo com dispositivo de segurança, este scalp dispõe de um dispositivo de segurança que ao final do procedimento é acionado e recobre a agulha e área de perfuração e contaminação, evitando assim o acidente com o perfurocortante. Este material atende a norma da NR-32 e RDC-302.


Informações:
•Indicado para infusões intravenosas de curta duração.
•Tubo transparente, atóxico e apirogênico, que permite a visualização do refluxo do sangue e da infusão da medicação.
•Possui asas flexíveis que facilitam a punção e a fixação do dispositivo durante a permanência na veia.
•Agulha siliconizada, com bisel trifacetado.
•Conexão luer-lock.
•Calibres: 19G, 21G, 23G, 25G e 27G.
•Apresentação: Caixa com 100 unidades.
Custo: R$13,00
Os scalps intravenosos periféricos são constituídos por: agulha siliconizada em aço inoxidável, com paredes finas e bisel biangulado e trifacetado; asas maleáveis e flexíveis, ajustáveis anatomicamente conforme o manuseio (conhecidas como “butterfly”); tubo vinílico transparente.
São estéreis, atóxicos e apirogênicos, embalados individualmente em blister de plástico e papel grau cirúrgico ou em polibag.
Os escalpes intravenosos periféricos apresentam-se em diversos calibres, como 19G, 21G, 23G, 25G e 27G, codificados por cor, segundo o padrão Universal. Cada calibre de escalpe intravenoso periférico corresponde às necessidades de cada paciente, tais como neonatos, pediátricos e adultos (quanto maior a numeração, menor o calibre).
Indicamos scalps intravenosos periféricos para terapias intravenosas de curta duração, que consiste na punção de uma veia periférica e na infusão de medicamentos no sistema vascular.
Deverão atender a Norma Regulamentadora de nº 32, do Ministério do Trabalho e Emprego, que preconiza o uso obrigatório de dispositivos de segurança em materiais perfurocortantes nos Serviços de Saúde de todo Brasil.